Monos e Monos



A apneia desportiva assim como outros desportos tem alguma ligação com outras modalidades na qual se pode encontrar informação de modo a melhorarmos as nossas capacidades.
Assim à algum tempo que estávamos para ir até ao Minho onde iríamos ter um dia de prática de natação com barbatanas e onde podemos experimentar monos da segunda geração.
Embora tenhamos até agora utilizado monos clássicas, a utilização das de 2 geração foi uma grande surpresa já que necessita-se de uma técnica mais apurada, muita foi a nossa surpresa quando nos felicitaram pela nossa “não tão má” técnica J parece que o ano passado com os pés de pato sempre trouxeram as suas vantagens.
A segunda geração diferencia-se da primeira pelo ângulo existente entre a pala e planta do pé assim como pela posição dos pés sendo a barbatana mais longa e também pela existência de uma “asa” que as torna mais estáveis. Tivemos a oportunidade de experimentar os vários modelos da WaterWay(russas) de excelente qualidade, e também da marca Chen Bin(chinesas) potentíssimas. Destas marcas existem modelos próprios para apneia. Definitivamente são um equipamento de performance que projecta mais movimento, potenciando a fase de deslize ou o ciclo de ondulação, desde que tenhamos potência para lhe impor.
Uma coisa é certa são necessárias muitas horas de monos clássicas para tirarmos proveito de uma desta geração.
Mas a sensação mantém-se nada como o deslizar ondulante por baixo de água, como os nossos “primos” aquáticos.
Obrigado Juanjo e Fábio do Clube de actividades aquáticas do Alto Minho pela experiência e pelas dicas.

Comentários

Mensagens populares