Dois Recordes Nacionais

Assim nestes três dias de Junho, realizou-se a SPOT Freedive Cup 2010 - versão Indoor.

Desta vez a SPOT Freedive criou um formato um pouco diferente possibilitando aos atletas escolherem qual a performance que queriam realizar no dia. Assim havia a oportunidade de realizar a mesma disciplina, perdendo pontos na geral.
A piscina de 25 metros, que embora não sendo o ideal devido ao número de voltas que implica dar nas disciplinas de Dinâmica, ofereceu condições excelentes. Os dois Juizes Internacionais E da AIDA Ana Galvão e Luís Meirinhos estavam lá para certificar que todas as regras eram cumpridas e a prova decorria em segurança.
No primeiro dia e na tentativa de bater o anterior recorde de 133mt do Paulo Nóbrega, o Mário saiu aos 135mts para um pequeno Samba e falhar assim o SP. Ainda no primeiro dia Rui Santos foi atrás do recorde de estática (um dos recordes que teve mais tempo para ser batido) e lá para os 6:14 teve de ser "gentilmente" acordado do Blackout pela Mafalda que desta vez optou por nos safar a todos e fazer de espectacular Safety / Coach.

Ainda a grande esperança mundial do freedive Joel Pereira competiu modestamente na sua primeira competição assim como o bracarense José Luis Guimarães que veio comfirmar as suas potencialidades, numa outra “liga mais à frente” competiu o italiano Andrea Richichi que se deslocou desde Munich.

No segundo dia e logo na primeira performance do dia o Mário lança-se novamente ao recorde saindo exactamente no mesmo sitio e fazendo um SP completamente limpo e recebendo um cartão branco e o novo recorde de 135mts em DYN(dinamica com barbatanas), também o Andrea que tentava recuperar o recorde nacional italiano em estática queria atingir os 8 minutos, acabando por sair aos 7:20.
No ultimo dia e para acabar as coisas o José Luis ficou a duas braçadas do recorde nacional de dinâmica sem barbatanas mas tendo ainda muito para dar e finalmente o Rui deitou abaixo o recorde nacional de estática com o tempo de 6:03 saindo à ordem da sua “Coach” Mafalda e com tempo suficiente não fosse ela ficar chateada.
Assim juntamente com o Azores Freedive Challenge (prova organizada no inicio deste ano) mais atletas portugueses vão para o Ranking da AIDA International e a modalidade foi mais à frente, mais próxima do que se faz a nível mundial.


Agradecimentos especiais ao Mega Craque Clube pela disponibilização das instalações e a toda a equipa, assim como à nossa equipa de socorro que apanhou uma grande seca.

Os resultados completos encontram-se em http://spotfreedivecompetition.dyndns.org/

ou http://www.freedivecentral.com/c-spotfreedive-cup-2010-95 .

Comentários

Beta disse…
Mais uma vez, muitos parabéns pela iniciativa, ou melhor iniciativas:)
Um grande abraço ao Mário pela fantástica performance e um beijinho enorme à exclente "safety/coach" Mafalda.

Beta
Joel disse…
Parabens pessoal!
Já sabem que na proxima vez dou-vos uma coça... ou então não ;)
Abraço
Anónimo disse…
Depois de duas semanas a respirar o ar dos Açores só podia dar nisso... UM RECORDE... PARABÉNS Mário.

Ricardo
Motonauta disse…
Felicitações pelo evento! Infelizmente não pude estar presente, nem como espectador, nem eventualmente como atleta. Talvez na próxima oportunidade.
SPOT-Freedive disse…
cá estaremos à espera...:)

Mensagens populares