Dias a seco


Estava um dia excelente mas o mar não estava assim tão bom então decidimos ir fazer uma sessão de respiração/relaxamento através de posturas de yoga, em plena serra de Sintra um sítio considerado mítico, cheio de energias que nos influenciam.
Estivemos na Pedra Amarela costumávamos ir para lá procurar “boulders” para escalar mas desta vez tiramos a tarde só para treinar e nos dedicarmos ao relaxamento físico e mental, tão importante para quem mergulha em apneia.
Por lá poucas são as pessoas que passam, o que nos põe mais a vontade logo mais relaxados, muito bom para quem tem dificuldades de concentração, inspirando um ar que até parecia puro e estamos a falar de um sítio que fica somente a 15/20 min. de Lisboa.
Obviamente este poder de concentração tem de ser passado com tempo e prática para um ambiente mais “stressado” para evoluirmos não só na nossa prestação em apneia, seja em mar mais agitado, em piscina com muita gente ou em competição mas também como utilizá-lo todos os dias, já que a prática diária destas posturas trás melhorias a todo o nosso sistema assim como à nossa capacidade de respiração.Num sentido é estranho que um desporto que implique não respirar, seja tão importante saber fazê-lo com a maior eficiência possível.

Comentários

Mensagens populares